domingo, 26 de outubro de 2008

Com a colaboração de 173 autores, foi lançado na última Bienal do Livro em São Paulo, o Livro de Todos, com o título "O mistério do texto roubado". Moacyr Scliar escreveu o primeiro capítulo, e os demais 17 ficaram por conta dos internautas; a capa é do mundialmente conhecido Maurício de Sousa. Foi o primeiro livro coletivo escrito pela internet a ser publicado no Brasil.

Durante os 30 dias em que o site ficou no ar, 363 colaborações foram inseridas - mas apenas 173 aproveitadas - mais de 14 mil pessoas visitaram o site.

O livro conta a história de Bruno, um adolescente que sonhava em ser escritor, e, ao ganhar um computador, começou a escrever, mas teve seu texto roubado - e o computador também, é claro. O enredo gira em torna do mistério: Quem roubou o texto, e por quê?

"O texto foi roubado,mas o livro jamais desaparecerá. Tal como a palavra, as idéias,a vontade de contar ou ouvir histórias."

Alberto Dines - Jornalista (Texto de Quarta capa do Livro de Todos)


Sou um dos autores-colaboradores do livro, e fui ao lançamento na Bienal de São paulo. Eis na foto Moacyr Scliar e eu, na sessão de autógrafos.




2 comentários:

QUESTIONADORES ACADEMICOS disse...

Parabéns pela sua participação. Leve pra aula pro pessoal dar uma olhada.

Liga dos Letrados disse...

Que bacana participar de uma iniciativa tão inovadora como essa. Também deve ter sido proveitoso o contato com personalidades do Mundo das Letras.

Liga dos Letrados
Visitem o nosso blog!
www.ligadosletrados.blogspot.com